O tempo presente no processo teatral

Autores

  • Vera Lúcia Gonçalves Felício Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.1992.37948

Palavras-chave:

Teatro sagrado, teatro bruto, teatro imediato, ritual, vida

Resumo

Rejeitando a noção de um teatro burguês, comercial, sinônimo de recepção passiva, Peter Brook reflete sobre dois outros tipos de teatro que tentam responder à proposta de um teatro vivo: o “Teatro Sagrado" e o “Teatro Bruto". Ele se propõe a reabilitar o sentido do Sagrado e do Popular (Bruto) levando em conta as condições vigentes atuais e o contexto em que a prática teatral se efetiva.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Vera Lúcia Gonçalves Felício, Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
    Professora de Estética no Departamento de Filosofia da USP

Downloads

Publicado

1992-08-09

Edição

Seção

Nao definda

Como Citar