O tempo presente no processo teatral
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.1992.37948Palavras-chave:
Teatro sagrado, teatro bruto, teatro imediato, ritual, vidaResumo
Rejeitando a noção de um teatro burguês, comercial, sinônimo de recepção passiva, Peter Brook reflete sobre dois outros tipos de teatro que tentam responder à proposta de um teatro vivo: o “Teatro Sagrado" e o “Teatro Bruto". Ele se propõe a reabilitar o sentido do Sagrado e do Popular (Bruto) levando em conta as condições vigentes atuais e o contexto em que a prática teatral se efetiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O trabalho da Discurso foi licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International.
Os autores aqui publicados mantém os direitos sobre seus artigos
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição [BY] — Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
-
NãoComercial [NC] — É proibido o uso deste material para fins comerciais.
-
CompartilhaIgual [SA] — Caso haja remixagem, transformação ou criação a partir do material, é necessário distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.