Arte, crítica e crítica como arte - acerca do conceito de crítica em F. Schlegel e Novalis

Autores

  • Márcio Seligmann-Silva Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.1993.37959

Palavras-chave:

romantismo alemão, crítica, arte, idealismo alemão

Resumo

Este artigo procura desenvolver o conceito de "crítica" no primeiro romantismo, sobretudo em seus principais representantes, Friedrich Schlegel e Novalis. A partir destes autores já não se pode falar de uma obra de arte desvinculada da reflexão sobre ela, mas, por sua vez, a própria "critica" deve se tomar arte.

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Biografia do Autor

  • Márcio Seligmann-Silva, Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
    Mestre em Literatura Alemã pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.Doutorando na Universidade Livre de Berlim.

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Publicado

1993-04-09

Edição

Seção

Nao definda

Como Citar

Seligmann-Silva, M. (1993). Arte, crítica e crítica como arte - acerca do conceito de crítica em F. Schlegel e Novalis. Discurso, 20, 115-136. https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.1993.37959