Filosofia da Música em Boécio: a Música como Amor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2007.62917Palavras-chave:
Boécio, música cósmica, música humana, música instrumental, especulação, éticaResumo
Ao permitir a distinção entre uma boa Música e uma Mùsica má, Boécio aponta para o efeito moral que a música intrumental pode causar no ouvinte, levando-o a entrar ou não em si e a descobrir ou não a música humana. Percebendo ou não a música humana, ele pode, ainda, chegar ou não à música do mundo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
O trabalho da Discurso foi licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International.
Os autores aqui publicados mantém os direitos sobre seus artigos
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição [BY] — Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
-
NãoComercial [NC] — É proibido o uso deste material para fins comerciais.
-
CompartilhaIgual [SA] — Caso haja remixagem, transformação ou criação a partir do material, é necessário distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Como Citar
Savian Filho, J. (2007). Filosofia da Música em Boécio: a Música como Amor. Discurso, 37, 55-74. https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2007.62917