Música, linguagem e criação em Nietzsche
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2007.62929Palavras-chave:
Linguagem, música, processo de criação, Goethe, Schiller, NietzscheResumo
Este artigo tem como objetivo examinar o papel singular da música na reflexão de Nitzsche sobre o processo de criação poética, e analisar os efeitos de sua leitura da correspondência entre goethe e Schiller na elaboração dessa reflexão. Pretende-se mostrar, em seguida, como a análise da criação poética está associada a uma reflexão mais ampla sobre o pensamento e a linguagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
O trabalho da Discurso foi licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International.
Os autores aqui publicados mantém os direitos sobre seus artigos
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição [BY] — Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
-
NãoComercial [NC] — É proibido o uso deste material para fins comerciais.
-
CompartilhaIgual [SA] — Caso haja remixagem, transformação ou criação a partir do material, é necessário distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Como Citar
Cavalcanti, A. H. (2007). Música, linguagem e criação em Nietzsche. Discurso, 37, 183-200. https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2007.62929