v. 5 n. 2 (2001)

Publicado: 2001-04-15

Edição completa

Artigos

  • Transnational corporations and patenting activities in Brazil: data description and statistical tests about the relative internalization of technological activities

    Elenice Biazi, Eduardo da Motta e Albuquerque
    407-431
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219756
  • The pattern of compliance with environmental regulation: evidence from the automobile industry

    Claudio Ferraz, Ronaldo Seroa da Motta
    363-385
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219753
  • Analise empirica do padrão do progresso técnico em uma perspectiva clássica-marxiana

    Adalmir A. Marquetti
    387-405
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219755
  • A experiência argentina de liberalização financeira nos anos 1990: uma análise crítica

    Jennifer Hermann
    281-313
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219094
  • Mobilidade de capital internacional no Brasil

    Marcos Costa Holanda, Mileno Tavares Cavalcante
    261-279
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219093
  • Crises da dívida nos anos 1990

    Marcia Saraiva Leon
    315-344
    DOI: https://doi.org/10.11606/14-13-8050/ea219095
  • Decomposition & synergy: a study ofthe interactions and dependence among the 5 Brazilian macro regions

    Joaquim J.M. Guilhoto, Antonio Carlos Moretto, Rossana Lott Rodrigues
    345-362
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219096

Debate

  • Sobre o Ensino de Economia

    O Editor
    xi-xi
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219757
  • Carta aberta dos estudantes de economia aos professores e responsáveis pelo ensino desta disciplina

    O Editor
    435-436
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219758
  • A economia entre o empirismo e a matematização

    Robert Solow
    441-444
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219760
  • Uma contribuição sobre o estado da ciência econômica na França e no mundo

    James K. Galbraith
    445-450
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219761
  • Petição para um debate sobre o ensino de Economia

    O Editor
    437-439
    DOI: https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea219759