Zen-Ga - um breve estudo semiótico

Autores

  • Yoko Fujino Sem registro de afiliação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7125.v0i21p115-123

Palavras-chave:

pintura, zen, círculo, oposição, meditação.

Resumo

A pintura zen japonesa, mais conhecida por é largamente difundida em países não-asiáticos, inclusive no Brasil. Porém são poucos os que conhecem a sua versão não-figurativa. Este estudo procura mostrar os princípios da pintura zen abstrata, a sua abstração e os valores que este põe em jogo. Para tanto foi feita uma análise semiótica de uma pintura de Bankei, comparando-a com as pinturas de Hakuin e Ungô.

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Publicado

2001-07-10

Edição

Seção

não definida

Como Citar

Fujino, Y. (2001). Zen-Ga - um breve estudo semiótico. Estudos Japoneses, 21, 115-123. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7125.v0i21p115-123