OLDENBURG: O MAIS PROLÍFICO CORRESPONDENTE DE ESPINOSA
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-9012.espinosa.2019.162071Palavras-chave:
Oldenburg, Espinosa, Boyle, Royal Societiess, Philosophical TransactionsResumo
Este artigo compõe uma biografia de Henry Oldenburg (ca. 1615-1677), apresentando um retrato, na concretude de sua vida, mais ou menos fiel de um dos principais missivistas de Espinosa. Da recolha bibliográfica, quisemos responder à pergunta que define parte importante do pano de fundo da mais duradoura e prolífica troca de cartas com o filósofo holandês: quem é Oldenburg? Sobretudo, foi preciso apresentar, como ponto de partida, a humanidade de tão importante correspondente, a fim de evitar, na leitura das cartas, que ele se tornasse um mero indivíduo sem face a quem Espinosa deu algumas frases.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
b. Authors are authorized to take on additional contracts separately, to non-exclusive distribution of the article published in this journal (ex.: to publish in institutional repository or as part of a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal.