Estudos Semióticos (ISSN 1980-4016)

2023-07-03

Estudos Semióticos é uma publicação quadrimestral online do Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral da FFLCH-USP que veicula trabalhos da área de Semiótica e campos afins. Criada em 2005, foi o primeiro periódico online a surgir nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo. Na última avaliação do Qualis Periódicos da CAPES (2020), a revista foi classificada no estrato A3.

Em cada temporada anual, são publicados três números: um de tema livre e dois dossiês temáticos. Os artigos de tema livre e as resenhas são aceitos em fluxo contínuo; os artigos para as edições temáticas devem respeitar o prazo de submissão anunciado na chamada de trabalhos.

Podem ser propostos trabalhos que se enquadrem na área da Semiótica ou em domínios conexos que lidem com os signos, os textos, os discursos e as práticas sociais produtoras de sentido, desde que sejam inéditos e dialoguem com as teorias semióticas.

Admitem-se trabalhos em português, francês, inglês, espanhol e italiano.

Todos os artigos e resenhas são submetidos primeiramente ao processo de avaliação por membros da Comissão Editorial, assegurado o anonimato, tanto dos proponentes, quanto dos pareceristas. São acolhidas apenas as resenhas de livros que tenham sido publicados no Brasil nos dois últimos anos e, no exterior, nos quatro últimos anos.