Duas leituras do livro Eu me chamo Antônio: análise da visualidade semiótica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2017.131141Palavras-chave:
Poetic communication, Innovation, Eu me chamo Antônio, Digital social networks, semioticsResumo
O objetivo deste artigo é indicar alguns aspectos comunicacionais do livro Eu me chamo Antônio, estimado como o segundo livro mais vendido de 2014. Essa obra antes de ser publicada, passou pelo crivo das redes sociais on-line de maneira fragmentada. Trata-se de estudo de caso único holístico e os procedimentos de coleta de dados abrangem revisão bibliográfica, entrevista com o autor do livro e análise documental de redes sociais na Internet (Facebook, Twitter e Instagram). A análise semiótica indicou que o leitor poderá ler a obra de duas formas, como poemas individuais ou como um romance linear.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na revista Estudos Semióticos estão disponíveis sob Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite compartilhamento dos conteúdos publicados, desde que difundidos sem alteração ou adaptação e sem fins comerciais.