Bonneuil: escola ou tratamento?

Autores

  • Renata Petri Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p90-95

Palavras-chave:

Bonneuil, escola, tratamento

Resumo

Este texto está baseado no estágio da autora em Bonneuil, que faz uma leitura atual do lugar que os adultos ocupam no trabalho institucional com crianças autistas e psicóticas. Propõe-se que o lugar dos adultos é o de educador, ofertando significantes e, colocando-se à disposição para a identificação; não o educador da pedagogia em busca de seus ideais, mas um educador que se oferece para a relação com estas crianças como sujeito dividido, castrado, atravessado pela psicanálise, com uma escuta analítica que, através de suas intervenções, pode favorecer mudanças subjetivas nas crianças.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1998-06-01

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar