Educar para a solidariedade: doa-se o desejo?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i11p56-61Palavras-chave:
Educação, solidariedadeResumo
Formar cidadãos capazes de se sensibilizar e se solidarizar com as vitimas das desigualdades e injustiças que marcam nossa sociedade é o objetivo a que os diferentes projetos de ações sociais formulados por escolas da rede privada têm se proposto a atingir. O que se observa, porém, é que isso não tem sido alcançado. Não pela incompetência dos educadores em trabalhar com a questão, mas pela impossibilidade estrutural do empreendimento: não se educa para a solidariedade.Downloads
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Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.