Feminidad y sistematización kleiniana: el cuerpo de la madre como escenario de la génesis psíquica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v23i3p483-502Palabras clave:
Psicoanálisis, Melanie Klein, feminidadResumen
El presente estudio tiene como objetivo investigar el tema de la feminidad, que se presenta en el libro El psicoanálisis de niños de Melanie Klein. La concepción aquí es que la autora invierte la lógica clásica de la constitución subjetiva del mundo occidental, es decir, que el falo/masculino sería el punto de partida para
las diferenciaciones sexuales. En términos epistemológicos, la noción kleiniana de feminidad utilizada en esta investigación nos permitirá comprender mejor cómo se basó la concepción de la autora sobre lo materno, además de revisar el complejo de Edipo y la proposición de nuevos conceptos.
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.