La representación y el goce en la clínica del autismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v14i26p106-127Palabras clave:
autismo, lalengua, goce, representaciónResumen
Considerando que el autismo plantea cuestiones relativas a las fechas más primitivas de la subjetividad, el texto aborda inicialmente las particularidades que participan del goce que, de acuerdo con la teoría psicoanalítica, postula la representación como una inscripción en el inconsciente que vincula el sujeto al Otro. Entonces, el goce en el autismo, en la medida en que se plantea por debajo de la representación, se discute desde el concepto de lalengua, propuesto por Lacan como el precursor de la representación como goce.Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.