PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 23 (2007): Dossiê: Terapêutica e Estilos da Clínica
v. 12 n. 23 (2007): Dossiê: Terapêutica e Estilos da Clínica
Publicado:
2007-12-01
Editorial
Editorial
Rinaldo Voltolini
12-13
Dossiê: Terapêutica e Estílos da Clínica
Dimensão institucional de uma clínica da queixa escolar: a prática psicanalítica revisitada
Marlene Guirado
14-25
PDF
O lugar do analista na extensão da psicanáliseà inclusão escolar
Jeanne Marie de Leers Costa Ribeiro, Angélica Bastos
26-35
PDF
Psicanálise e educação: desafios e perspectivas
Luiza Mendes Rubim, Vera Lopes Besset
36-55
PDF
Do universal ao singular: um tratamento possível do fracasso escolar
Ruth Helena Pinto Cohen
56-67
PDF
Da concepção ao nascimento, a razão da intervenção precoce
Denise Carvalho Barbosa
68-77
PDF
Autismo e novas perspectivas clínicas
Camila Saboia
78-89
PDF
O lúdico no atendimento de crianças com deficiência: uma reflexão sobre a produção cultural na infância
Marisa Takatori, Edda Bomtempo, Fernanda de Souza Dalti Pereira, Luana Wang Lin, Luciana Orui Bansi, Ricardo Lopes Correia
90-107
PDF
As relações entre o estádio do espelho e os transtornos psicomotores
Luís Fernando Barnetche Barth
108-129
PDF
As emoções do profisssional psicossocial frente à situação de abuso sexual infantil
Rebecca Ribeiro, Liana Fortunato Costa
108-129
PDF
Artigos
A melancolia: entre o somático e o psíquico
José Otávio de Vasconcellos Naves, Terezinha Féres-Carneiro
148-165
PDF
Além do possível: investigações acerca do originário na clínica da criança autista
Ivan Guilherme Hamouche Abreu, Maria Izabel Tafuri
166-181
PDF
Sobre o final da análise com crianças e adolescentes
Daniel Kupermann
182-197
PDF
Experiência Institucional
Contribuições à deficiência mental a partir da psicanálise: “El Molinet” - uma experiência institucional
Roque Hernández Núñez de Arenas
198-213
PDF
Fundamentos
Sobre o sujeito da psicanálise
Cristóvão Giovani Burgarelli
214-223
PDF
Resenha
Educar: una cuestión metodológica? Proposiciones psicoanalíticas acerca de la enseñanza y el aprendizage
Ricardo Dias Sacco
224-227
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português