Histórias de adolescentes no picadeiro: laço fraterno, delinqüência e psicose
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i11p118-125Parole chiave:
Adolescentes, laço fraterno, psicose, delinqüênciaAbstract
Este artigo trata do encontro de dois grupos de adolescentes de instituições diferentes: a primeira, que se ocupa do tratamento e escolarização de crianças com distúrbios globais do desenvolvimento, a outra, uma iniciativa do governo de São Paulo, que busca a inserção social de crianças e adolescentes que vivem em uma favela que cresce nos arredores da universidade. Trouxe à nossa experiência clínica reflexões sobre o conceito de Função Fraterna no que concerne ao possível estabelecimento de uma lei ordenadora, sustentada pela relação horizontal entre esses dois grupos de jovens.Downloads
Riferimenti bibliografici
Dowloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.