Narrativas docentes: diálogos entre o cuidado e a produção de conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194419Palavras-chave:
Narrativas, Profissão docente, DecolonialResumo
Com a pandemia do SARS-CoV-2, as escolas públicas de São Paulo transitaram entre aberturas, fechamentos e flexibilizações das atividades escolares. Nesse contexto, um grupo de pesquisa ligado à FEUSP, que tem como objetivo construir um currículo implicado com as questões de gênero, raça e classe, buscou contribuir com a rede de apoio de quatro escolas públicas do estado de São Paulo. Para tanto, o grupo realizou diversas atividades nas comunidades escolares, entre elas, um grupo com os professores na modalidade online, coordenado por uma psicóloga, com o objetivo de oferecer um espaço de reflexão dos sentimentos dos professores e possibilitar o acolhimento das angústias relacionadas às dinâmicas educacionais no contexto atual. Neste trabalho, proponho-me a analisar o relato de um dos encontros deste grupo, no qual, a partir da rememoração das experiências que os levaram a escolher a profissão, foram compartilhadas oralmente algumas narrativas docentes.
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