Escrito por jornalistas latino-americanos, Remolinos surpreende ao experimentar narrativas jornalísticas sobre migração e refúgio

Autores

  • Luciano Victor Barros Maluly Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2024.226563

Palavras-chave:

Jornlismo de migração, América Latina, Refúgio

Resumo

Remolinos: histórias de migrantes latino-americanos na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá é uma coletânea de sete reportagens de autoria de jornalistas e pesquisadores migrantes. A obra, com histórias de migração e refúgio, tem o mérito de relatar estes deslocamentos e avançar para além deles, narrando como o migrante latino-americano vive, sobrevive e reinventa-se em países do Norte global. Publicado em 2024 e organizado pelo jornalista e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo Enio Moraes Júnior, o livro tem apoio institucional do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc-USP).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luciano Victor Barros Maluly, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Professor do curso de graduação em Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, é doutor em Ciências da Comunicação e coordenador do Grupo de Pesquisas de Jornalismo Popular e Alternativo (ALTERJOR), ambos vinculados à ECA-USP.

Referências

MORAES, JUNIOR, Enio. et al. Remolinos: histórias de migrantes latino-americanos na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá / Enio Moraes Júnior (org.) ; [edição] Adriana Navarro Manfredini, Liliana Tinoco Bäckert. - 1. ed. - São Paulo: Editora Casa Flutuante, 2024.

Disponível em: https://editoraflutuante.com.br/livraria/remolinos-ebook/. Acesso em: 20 de maio de 2024.

Downloads

Publicado

2024-12-21

Como Citar

Maluly, L. V. B. (2024). Escrito por jornalistas latino-americanos, Remolinos surpreende ao experimentar narrativas jornalísticas sobre migração e refúgio. Revista Extraprensa, 17(2), 292-298. https://doi.org/10.11606/extraprensa2024.226563