Publicidade on-line: comunicação interativa

Autores

  • Lucilene dos Santos Gonzales
  • Daniele Ferreira Seridório

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85290

Resumo

A publicidade na era digital reconfigurou-se; seus tradicionais paradigmas estão obsoletos, principalmente no que diz respeito à interação com seu público-alvo. Antes considerada uma comunicação em um só sentido, em que o fabricante e o anunciante se dirigem a um público que não podiam responder à comunicação emitida, agora o consumidor tem voz opina sobre a marca e é também co-produtor de marcas e produtos. As plataformas e estratégias dessa publicidade online interativa  são objeto de reflexão deste artigo.

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Biografia do Autor

  • Lucilene dos Santos Gonzales
    Profa. Dra. Do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru. Orientadora da iniciação científica Convergência Midiática e Internet: uma proposta de ampliação da estratégia de comunicação da Agência Propagação e das propagandas do Minuto Consciente, realizada por Daniele Ferreira Seridório. Financiamento Fapesp 2012/13.
  • Daniele Ferreira Seridório

    Graduada em Jornalismo, FAAC, Unesp de Bauru, 2013. Mestranda do programa de pós-graduação stricto sensu Comunicação Midiática, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru. Orientanda da iniciação científica Convergência Midiática e Internet: uma proposta de ampliação da estratégia de comunicação da Agência Propagação e das propagandas do Minuto Consciente. Financiamento Fapesp 2012/13.

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Publicado

2016-03-21

Como Citar

Gonzales, L. dos S., & Seridório, D. F. (2016). Publicidade on-line: comunicação interativa. Revista Extraprensa, 9(1), 139-148. https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85290