Sustentabilidade: a legitimação de uma nova cultura

Autores

  • Juliane do Rocio Juski
  • Regiane Regina Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85796

Resumo

Apenas nas últimas décadas que a humanidade se deu conta das limitações do mundo natural e as alterações climáticas que o modelo de consumismo perverso que privilegia poucos e compromete a sobrevivência de muitos pode fazer. Reconfigurou-se então o pensamento ecológico, foi necessário fazer uma crítica cultural desse modelo de civilização. O novo pensamento só pode ser alterado através de uma mudança cultural no estilo de vida da humanidade, no desenvolvimento de um novo modelo mais harmônico, justo e equilibrado. E é neste contexto que pretendemos explorar no artigo, evidenciando as nuances entre a sustentabilidade e a cultura, e como a sustentabilidade vem se legitimando como uma nova cultura civilizatória.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juliane do Rocio Juski
    Mestranda do Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná. Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela UFPR.
  • Regiane Regina Ribeiro
    Doutora, docente do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFPR. 

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

Juski, J. do R., & Ribeiro, R. R. (2015). Sustentabilidade: a legitimação de uma nova cultura. Revista Extraprensa, 8(2), 113-121. https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85796