Notícias de uma invasão: ficção científica, quadrinhos e catástrofe em El Eternauta, de Héctor Germán Oesterheld
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2018.151274Palavras-chave:
Quadrinhos, Argentina, Eternauta, Oesterheld, ComunicaçãoResumo
Este artigo é parte de um amplo estudo sobre uma história em quadrinhos argentina, El Eternauta, de autoria de Héctor Germán Oesterheld. De maneira panorâmica, enfatizando certos pontos importantes da relação entre essa obra e a cultura popular do país vizinho, buscamos explorar as características e possibilidades de compreensão da narrativa de Oesterheld e seu cruzamento com o compromisso militante assumido pelo autor durante a mais recente ditadura militar argentina.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter qualquer material científico para Extraprensa, o autor, doravante criador, aceita licenciar seu trabalho dentro das atribuições do Creative Commons, na qual seu trabalho pode ser acessado e citado por outro autor em um eventual trabalho, porém obriga a manutenção de todos os autores que compõem a obra integral, inclusive aqueles que serviram de base para o primeiro.
Toda obra aqui publicada encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd):
- Atribuição (de todos os autores que compõem a obra);
- Uso não comercial em quaisquer hipóteses;
- Proibição de obras derivadas (o trabalho não poderá ser reescrito por terceiros. Apenas textos originais são considerados);
- Distribuição, exibição e cópia ilimitada por qualquer meio, desde que nenhum custo financeiro seja repassado.
Em nenhuma ocasião a licença de Extraprensa poderá ser revertida para outro padrão, exceto uma nova atualização do sistema Creative Commons (a partir da versão 3.0). Em caso de não concordar com esta política de Direito Autoral, o autor não poderá publicar neste espaço o seu trabalho, sob pena de o mesmo ser removido do conteúdo de Extraprensa.