Obstáculos e possibilidades: o lugar do poder no modelo narrativo de self de Seyla Benhabib

Autores

  • Graziella Mazzei Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v30i1p59-77

Palavras-chave:

Teoria crítica, feminismo, poder, autonomia

Resumo

Este artigo propõe uma avaliação acerca da validade da crítica dos “resquícios racionalistas” direcionada por Amy Allen ao self narrativo de Seyla Benhabib no contexto do “problema do sujeito” como apresentado em sua obra The Politics of Our Selves (2008). Propomos uma linha interpretativa que pretende oferecer uma abordagem acerca dos obstáculos e possibilidades de incorporação do poder no modelo narrativo de self que questiona a validade da pressuposição de um núcleo racionalista remanescente no self.

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Publicado

2025-04-30

Como Citar

Mazzei, G. (2025). Obstáculos e possibilidades: o lugar do poder no modelo narrativo de self de Seyla Benhabib. Cadernos De Filosofia Alemã: Crítica E Modernidade, 30(1), 59-77. https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v30i1p59-77