A prática textual de estudantes de comunicação social e o impacto da cultura avaliativa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p121-135Palavras-chave:
Ensino de língua materna. Produção textual. Auto-avaliação. Cultura avaliativa.Resumo
Esta é uma proposta de reflexão sobre o que os órgãos administrativos da educação oficial têm chamado de cultura avaliativa. A reflexão parte de resultados de pesquisasobre a prática textual de estudantes universitários para problematizar outros modos de emergência da cultura avaliativa, também já institucionalizados, tais como o do vestibular dissertativo e com prova específica de redação e o das empresas de comunicação.
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Publicado
1999-08-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
Corrêa, M. L. G. (1999). A prática textual de estudantes de comunicação social e o impacto da cultura avaliativa. Filologia E Linguística Portuguesa, 3, 121-135. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p121-135