O uso de videoteipe como feedback no processo de ensinoaprendizagem de comportamentos fisioterápicos em hidroterapia

Autores

  • Fátima Aparecida Caromano
  • Jamile Passarella

DOI:

https://doi.org/10.1590/fpusp.v2i1.75139

Palavras-chave:

Fisioterapia, educação, Hidroterapia, métodos

Resumo

Este estudo investigou tanto a validade da auto-avaliação de atividades didáticas relacionadas com o ensino de habilidades fisioterapêuticas durante a imersào em água (hidroterapia), como a efetividade da utilização do videoteipe como feedack no processo de aprendizado de estudantes do Curso de Fisioterapia da FMUSP. A auto-avaliação refere-se à análise dos comportamentos envolvidos na execução das habilidades de hidroterapia antes e após observações do videoteipe. O uso deste recurso didático como forma de feedback no processo de aprendizado das habilidades propostas melhoraram a capacidade de autocorreção, repercutindo no desempenho dos alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fátima Aparecida Caromano

    Professora Assistente do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-FMUSP.

  • Jamile Passarella
    Professora colaboradora da Disciplina de Fisioterapia Geral do Curso de Fisioterapia da FMUSP.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O uso de videoteipe como feedback no processo de ensinoaprendizagem de comportamentos fisioterápicos em hidroterapia. (1995). Fisioterapia E Pesquisa, 2(1), 22-30. https://doi.org/10.1590/fpusp.v2i1.75139