v. 3 n. 1 (2018)

					Visualizar v. 3 n. 1 (2018)
Publicado: 2018-06-15

Editorial

  • A Dialética entre Documentar e Fazer Frutificar Experiências e Pesquisas a Respeito do Ensino de Graduação

    Thiago Mio Salla, Eder Cassola Molina
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p1-2

Artigos

  • Interdisciplinaridade em Bacharelado no Brasil: O Caso de Relações Internacionais da USP

    Daniela Carla Decaro Schettini, Maria Antonieta Del Tedesco Lins, Marislei Nishijima
    3-17
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p3-17
  • Formação Moral e Ética nos Cursos de Graduação

    Caio César Coelho Rodrigues, Ricardo Leite Camargo
    19-27
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p19-27
  • O Ensino Superior e a Formação de Professores com Ênfase nas Engenharias

    Luciana Guidon Coelho, José Aquiles Baesso Grimoni
    29-37
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37
  • Estruturação do PBL para Aplicação em Disciplinas do Curso de Graduação em Administração

    Roberto Portes Ribeiro, Adriana Backx Noronha Viana
    39-47
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p39-47
  • Avaliação da Aprendizagem em Gerenciamento de Custos de Materiais Aplicado à Enfermagem Hospitalar

    Marta Cristiane Alves Pereira, Igor Simões da Silva Isaac, Josana Camilo Bodnar, Jéssica Amici Moraes, Geovana Cristina Teso da Silva, Rosângela Andrade Aukar de Camargo
    49-57
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p49-57
  • Mediação Tecnológica na Educação: Os Aportes Teóricos e Práticos da Educomunicação para a Educação a Distância

    Marciel Aparecido Consani
    59-65
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p59-65
  • Ensino de Estratégia na Graduação Utilizando Metodologias Ativas e Trabalhos de Campo

    Leonardo Guimarães Garcia
    67-75
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p67-75

Relatos

  • Ensino com Temas: Uma Experiência no Curso de Licenciatura em Física

    Elisabeth Andreoli de Oliveira
    77-82
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p77-82
  • Contribuição de Monitores de Graduação nas Atividades do Coral da USP Ribeirão Preto: O Trabalho nos Bastidores

    Paôla Caroline da Silva Mira, Jefferson da Silva Martins, Gutierry José Zambonini, Sergio Alberto de Oliveira, Carolina Patrícia Aires
    83-90
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p83-90
  • Práticas de Ensino-Aprendizagem e de Pesquisa com Abordagem Qualitativa Interdisciplinar para Conscientização e Conhecimento do Fenômeno Bullying

    Maria Aparecida Miranda de Paula Machado, Gessyka Gomes Marcandal, Ariadnes Nóbrega de Oliveira
    91-96
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p91-96
  • Recursos Dialógicos e Seu Uso em Sala de Aula no Ensino Superior: Contribuições Construcionistas Sociais

    Laura Vilela e Souza
    97-100
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p97-100
  • Trabalho de Campo em Saúde Bucal: Um Contexto da Relação Ensino-Serviço-Comunidade

    Andréa Carla Franchini Melani, Sônia Regina Cardim de Cerqueira Pestana, Celso Zilbovicius, Julie Silvia Martins, Antônio Carlos Frias, Simone Rennó Junqueira
    101-105
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p101-105
  • Experiência Didática de Planejamento Urbano e Regional: Dos Conceitos à Apresentação Institucional pelos Alunos

    Sandra Yukari Shirata Lanças
    107-111
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p107-111
  • Uso de Ferramenta como Instrumento no Processo de Ensino-Aprendizagem

    Graziella Simeão Munhoz, Andréa Cintra Lopes
    113-117
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p113-117
  • Estratégia Teórico-Prática no Ensino de Enfermagem em Doenças Transmissíveis com o Foco na Vigilância em Saúde

    Érica Gomes Pereira, Sara de Alencar Ciaccio, Lucia Yasuko Izumi Nichiata, Karen Namie Sakata-So, João Henrique de Morais Ribeiro, Caroline Lopes Ciofi Silva, Maria Clara Padoveze
    119-122
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p119-122
  • Utilização de Técnicas Participativas no Processo Ensino-Aprendizagem sobre o Tema da Judicialização da Saúde: Relato de Experiência

    Anna Maria Meyer Maciel Rodríguez, Tereza Cristina Scatena Villa, Silvana Martins Mishima
    123-127
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p123-127