v. 2 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2017)
Publicado: 2017-04-05

Editorial

  • Grad+ e a Consolidação de um Espaço Plural Devotado ao Ensino de Graduação

    Thiago Mio Salla, Eder Cassola Molina
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p1-3

Artigos

  • Aplicação do mapeamento socioambiental na formação inicial de professores – uma abordagem metodológica crítica e participativa

    Denise de La Corte Bacci, Vânia Maria Nunes dos Santos, Lucelene Martins
    5-12
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p5-12
  • Desenvolvimento de Plataforma Digital para Ensino de Graduação (Caso do ensino de atendimento ao paciente traumatizado)

    Gerson Alves Pereira Júnior, Marcelo Alexandre Santos, Filipe Andrade Bernardi, William Dias Ferreira, André Antonelli Senju, Thaís Helena de Paula Jesus, Eduardo Alexandre Gula
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p13-23
  • Por que no papel é mais fácil? O que fazemos e o que falamos que fazemos no Projeto Político-Pedagógico de um Curso de Graduação – Reflexões sobre o Curso de Fonoaudiologia da FOB-USP

    Simone Lopes-Herrera, Giédre Berretin-Felix, Angelica Bicudo
    25-37
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p25-37
  • Blog educativo bioquímicativa: uma forma de vivenciar a educação em bioquímica e sua relação com a fisiopatologia

    Fernando Miguel Pedroso Toyos, Ana Karina Furtado Mendes, Tatienne Neder Figueira da Costa
    39-44
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p39-44
  • O uso do role-play no ensino de negociações internacionais

    Janina Onuki, Amâncio Jorge de Oliveira
    45-51
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p45-51
  • Introduzindo o livro digital no curso de Editoração: uma busca epistêmica

    Maria Laura Martinez
    53-66
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p53-66
  • Aulas Laboratoriais de Geografia: Proposições para o Ensino de Graduação

    Maria Eliza Miranda
    67-73
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p67-73

Relatos

  • Animação e rock'n'roll usados para facilitar ensino de astronomia e química

    Jane Cristina Gregorio Hetem
    75-81
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p75-81
  • Eixo de anatomia radiológica do curso de medicina da escola bahiana de medicina e saúde pública – um relato de experiência

    Rinaldo Antunes Barros, Carolina Freitas Lins, Marta Silva Menezes, Beatriz Teixeira Costa, Guilherme de Oliveira Dahia, Fernando Azevedo Medrado Junior
    83-89
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p83-89
  • Avaliação por portfólio na Pedagogia: desenvolvendo o processo reflexivo nos futuros professores

    Bárbara Popp
    91-94
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p91-94
  • Simuladores como estratégia de ensino de diagnóstico por imagem para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP

    Maria Cristina Ferrarini Nunes Soares Hage
    95-97
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p95-97
  • Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional

    Naissa Maria Silvestre Dias, Rosebelly Nunes Marques
    99-101
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p99-101
  • Maquete de Máquina de Ensaio Universal: Ferramenta de Ensino Odontológico sob a Óptica de um Aluno de Graduação

    Murilo de Almeida Manoel, Dagma Venturini Marques Abramides, Paulo Afonso Silveira Francisconi, Ana Flávia Sanches Borges
    103-110
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p103-110
  • Aprendizagem Ativa na Disciplina Energia, Meio Ambiente e Sustentabilidade do 1º ano da Engenharia Elétrica da EPUSP

    José Aquiles Baesso Grimoni, Luciana Guidon Coelho
    111-118
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p111-118
  • A percepção de estudantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo acerca da disciplina de Resolução de Problemas I e II.

    Juliana Pedreschi Rodrigues, Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco
    119-126
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p119-126
  • Processo Coletivo de reformulação curricular do BCC-IME-USP

    Daniel Macêdo Batista, Giuliano Salcas Olguin, Jackson José de Souza, José Coelho de Pina, Pedro Paulo Vezzá Campos, William Alexandre Miura Gnann
    127-136
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p127-136
  • A Supervisão de Estágio da Licenciatura no IB-USP: Ensino por Investigação e Pesquisa

    Maria Elice Brzezinski Prestes, Rosana Louro Ferreira Silva, Daniela Lopes Scarpa
    137-141
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
  • O Curso de Editoração da USP: Um Projeto Democrático

    José de Paula Ramos Junior
    143-145
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p143-145
  • A disciplina Optativa – EFE148/Remo no currículo do Bacharelado em Esporte em parceria CEPEUSP/EEFE: experiência na prática de ensino

    José Carlos Simon Farah, Carolina Magalhães
    147-150
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p147-150
  • Contemporaneidades do Ensino de Anatomia Humana

    Michele Schultz
    151-154
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p151-154
  • O Radiojornalismo na Universidade de São Paulo

    Luciano Victor Barros Maluly
    155-162
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p155-162
  • Apontamentos sobre a importância da construção da autonomia no Programa de Educação Tutorial

    Rodolfo Dias da Silva, Rodolfo Bassani, Wilson Casemiro dos Santos
    163-166
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p163-166