v. 2 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 2 n. 2 (2017)
Publicado: 2017-07-04

Editorial

  • Bodas de Papel on-line: Novo Número para Celebrar o Primeiro Aniversário de Grad+

    Thiago Mio Salla, Eder Cassola Molina
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p1-3

Artigos

  • Desafios na Formação de Professores de História

    Antonia Terra de Calazans Fernandes
    5-11
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p5-11
  • Materialize: Acervo Físico e Digital de Materiais da FAU-USP

    Cristiane Aun Bertoldi, Denise Dantas
    13-21
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p13-21
  • Mapas Conceituais para Avaliação do Ensino- Aprendizagem em uma Disciplina de Engenharia de Transportes

    Carlos Alberto Prado da Silva Júnior, Heliana Barbosa Fontenele, Antônio Nélson Rodrigues da Silva
    23-30
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30
  • AVA Nexus e a Produção Discente em Rede na Graduação da ECA-USP: Da Informação ao Conhecimento

    Brasilina Passarelli, Fabiana Grieco Cabral de Mello Vetritti
    31-39
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p31-39
  • A Utilização da Caderneta de Saúde da Criança por Alunos de Enfermagem

    Isadora Cardoso Salles, Aurea Tamami Minagawa Toriyama
    41-46
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p41-46
  • E-Book Planejamento do Ensino: Apoio para a Formação de Estudantes do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem

    Fernanda dos Santos Nogueira de Góes, Luciane Sá de Andrade, Adriana Katia Corrêa, Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza, Maria José Clapis, Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves, Marta Angélica Iossi Silva, Rosangela Andrade Aukar de Camargo
    47-53
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p47-53
  • A Simulação e a Videoconferência no Ensino de Enfermagem

    Alessandra Mazzo, José Carlos A. Martins, Rui C. Negrão Baptista, Simone Godoy, Verónica R. Dias Coutinho, Carlos A. Seixas, Isabel A. Costa Mendes, Juliana Constantino Franzon
    55-63
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p55-63
  • A Importância da Reflexão no Estágio Curricular na Licenciatura em Enfermagem: Uso de Heurísticos

    Débora Rodrigues Vaz, Mauricio Pietrocola Pinto de Oliveira, Denise Maria de Almeida, Cláudia Prado, Alfredo Almeida Pina-Oliveira, Maria de Fatima Prado Fernandes
    65-73
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p65-73

Relatos

  • Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP)

    Suzana Ursi, Alessandra Fernandes Bizerra, Maria Aparecida Visconti
    75-81
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
  • Atualização das disciplinas de comunicação gráfica para engenharia seguindo a abordagem Project Based Learning (PBL)

    Sérgio Leal Ferreira, Eduardo Toledo Santos, Cheng Liang Yee, Brenda Chaves Coelho Leite, Elsa Vásquez Alvarez, Fabiano Rogério Corrêa, Fernando Akira Kurokawa, João Roberto Diego Petreche, Luiz Reynaldo de Azevedo Cardoso
    83-90
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p83-90
  • A Cerâmica como Elemento Facilitador do Processo de Aprendizagem do Uso de Modelos Físicos como Ferramenta de Projeto

    Cristiane Aun Bertoldi
    91-97
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p91-97
  • Experiências Obtidas com o Programa Ensinar com Pesquisa da Pró-Reitoria de Graduação da USP na Área de Eficiência Energética

    Fernando de Lima Caneppele, José Antonio Rabi
    99-105
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p99-105
  • A Utilização de Vídeos no Ensino: Uma Experiência Prática com Alunos de Graduação

    Vinícius Cooper-Capetini, Amanda Gomes Pereira, Bruna Bezerra Lins, José Sinésio Silva-Junior, Leonardo Vinícius Monteiro de Assis, Luciana Tocci Belpiede, Marcos Rodrigo Jerônimo da Costa, Patrícia Pereira Nunes, Regiane Cardoso Castelo-Branco, Maria Tereza Nunes
    107-113
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p107-113
  • O Uso das TICs e da Pesquisa como Recursos Pedagógicos no Ensino de Bioquímica para o Curso de Licenciatura em Química

    Emmanuela Ferreira de Lima
    115-120
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p115-120
  • Relato de Atividade: “Faço Parte Dessa História”

    Fernanda Leme, Fabiana Infante Smaira, Bianca Garcia Martins
    121-124
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p121-124
  • O Campo como Laboratório: Relevância das Viagens Didáticas na Formação do Profissional em Lazer e Turismo – Estudo de Meio em Curitiba/PR

    Flavia Ulian
    125-128
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p125-128
  • Manual do Estagiário e Portaria de Estágio: Elementos de Unidade na Diversidade do Estágio Curricular da FE-USP

    Renato Melo Ribeiro, Afonso Martins Andrade
    129-132
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p129-132
  • O Ciclo Pedagógico e o Aprendizado em Campo de Prática Profissional: Ação e Reflexão na Escola Pública

    Luciane Sá de Andrade, Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves, Marta Angélica Iossi Silva
    133-136
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p133-136
  • Metodologias Ativas de Aprendizagem: Estudo sobre a Problematização da Realidade Social na Disciplina de Psicologia, Educação e Temas Contemporâneos na EACH-USP

    Patrícia Junqueira Grandino
    137-141
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p137-141
  • Inovando o Trabalho de Campo com a Articulação entre Teoria e Prática: as Disciplinas do Curso de Obstetrícia

    Eunice Almeida da Silva, Nádia Zanon Narchi, Maria Aparecida de Jesus Belli, Maryam Michelle Jarrouge Trintinália, Nilva Teixeira
    143-147
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p143-147
  • Projeto Inovação na Produção do Cuidado em Saúde Bucal

    Simone Rennó Junqueira, Graciela Soares Fonsêca, Fernando Silveira, Marlívia Gonçalves de Carvalho Watanabe, Carlos Botazzo
    149-156
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p149-156
  • Simulação como Estratégia para o Ensino de Administração em Enfermagem

    Valéria Marli Leonello, Maria Madalena Januário Leite, Denise Maria de Almeida, Cláudia Aparecida Dias
    157-159
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p157-159
  • Clube de Ciências Digital Interativo

    Rafaela Masson, Ellen Francine Barbosa
    161-167
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p161-167
  • Metodologias Ativas e Tecnologia na Educação Odontológica: Avaliação como Ferramenta de Aprendizagem

    Mary Caroline Skelton-Macedo, João Humberto Antoniazzi, Manoel Eduardo Lima Machado, Giulio Gavini
    169-172
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p169-172
  • Elaboração de Verbetes para a Wikipédia como Atividade de Avaliação

    Maria Paula Costa Bertran
    173-174
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p173-174