Um Olhar Crítico dos Alunos Sobre o Curso de Bacharelado em Geologia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v4i0p23-26Resumo
O objetivo deste trabalho é o de discutir os principais problemas que existem na estrutura curricular do curso de Bacharelado em Geologia do Instituto de Geociências - USP, e em algumas disciplinas, sob o ponto de vista dos alunos. Em discussões entre representante discente e o CEPEGE, e em uma série de reuniões em caráter de assembléia, ocorridas em 2006, problemas foram levantados e discutidos, e propostas para saná-los foram indicadas. Entre os principais tópicos levantados consta o descaso pela graduação, a falta de qualidade das disciplinas oferecidas aos estudantes de Geologia por outros institutos, o melhor aproveitamento dos campos oferecidos nos dois primeiros anos de curso e a concentração das principais disciplinas no terceiro e quarto anos, sobrecarregando o aluno.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Geologia USP. Série Científica, o direito de primeira publicação, com o trabalho sob a licença Creative Commons BY-NC-SA (resumo da Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 | texto completo da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/legalcode) que permite o compartilhamento do trabalho de forma não comercial e conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, uma vez que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O efeito do Acesso Aberto e downloads no impacto das citações).

