Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28Palavras-chave:
Mapeamento socioambiental, Educação ambiental, Geociências, Lugar.Resumo
(Re)conhecer o lugar em que se vive por meio de metodologias que usam o mapeamento como ferramenta para esse fi m tem como objetivo promove o (re)pensar de conceitos e a construção de novos conhecimentos e valores capazes de contribuir para a transformação de práticas, bem como para o desenvolvimento de novas competências, visando à gestão de confl itos por meio de processos de coaprendizagem e participação de forma plena e efi caz na solução/tomada de decisão sobre problemas. O mapeamento socioambiental é um instrumento didático-pedagógico de diagnóstico, planejamento e ação que promove a participação dos diferentes atores sociais na busca pela melhoria da qualidade de vida e na promoção da educação ambiental.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-09-30
Edição
Seção
nao definida
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Geologia USP. Série Científica, o direito de primeira publicação, com o trabalho sob a licença Creative Commons BY-NC-SA (resumo da Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 | texto completo da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/legalcode) que permite o compartilhamento do trabalho de forma não comercial e conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, uma vez que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O efeito do Acesso Aberto e downloads no impacto das citações).
Como Citar
Bacci, D. de L. C., & Santos, V. M. N. dos. (2013). Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social. Geologia USP. Publicação Especial, 6, 19-28. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28

