Krigagem indicadora aplicada aos litotipos do depósitode Ni-Cu de Americano do Brasil, GO
DOI:
https://doi.org/10.5327/Z1519-874X2011000200007Palavras-chave:
Krigagem indicadora, Estimativa de litologias, Depósitos magmáticosResumo
Este trabalho apresenta o modelo geológico gerado a partir da estimativa de litologias por krigagem de variáveis indicadoras. A base de dados utilizada é composta de amostras de furos de sondagem proveniente do depósito de Americano do Brasil, GO, uma suíte de rochas máfico-ultramáficas com mineralização sulfetada níquel-cuprífera associada. A variável abordada foi a descrição litológica, que compreende informações categóricas e qualitativas. O modelo geológico estimado é útil no entendimento das relações geométricas e estratigráficas dos corpos rochosos de onde pode-se concluir que a krigagem de variáveis indicadoras é uma interessante alternativa para auxiliar estudos de avaliação de depósitos minerais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
2011-08-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Geologia USP. Série Científica, o direito de primeira publicação, com o trabalho sob a licença Creative Commons BY-NC-SA (resumo da Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 | texto completo da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/legalcode) que permite o compartilhamento do trabalho de forma não comercial e conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, uma vez que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O efeito do Acesso Aberto e downloads no impacto das citações).
Como Citar
Oliveira, S. B. de, & Rocha, M. M. da. (2011). Krigagem indicadora aplicada aos litotipos do depósitode Ni-Cu de Americano do Brasil, GO . Geologia USP. Série Científica, 11(2), 123-134. https://doi.org/10.5327/Z1519-874X2011000200007