Submissão
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.
- Somente serão avaliados os trabalhos que cumprirem todas as normas abaixo estabelecidas. A revista Humanidades em Diálogo adota a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados (CC BY-NC-ND). Para mais informações sobre a licença, acesse https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/br/.
- 2.2. Os materiais devem ser enviados por meio da plataforma de submissão do sistema Open Journal Systems (OJS). Não serão aceitos trabalhos submetidos por e-mail.
- 2.2.1. Entretanto, a comunicação com os autores, durante o processo avaliativo, será feita via email (humanidadesemdialogo@usp.br).
- 2.4. Não é permitido constar nos materiais o(s) nome(s) do(s) participante(s) ou qualquer referência que o(s) possa identificar.
- 2.5. Serão aceitos trabalhos de até 04 (quatro) autores.
- 2.6. No caso de artigos, deve ser entregue um resumo máximo de 10 (dez) linhas e de 3 a 5 palavras-chave. As palavras-chave devem obrigatoriamente começar com letra maiúscula.
- 2.7. Todos os trabalhos devem acompanhar a referência completa das obras mencionadas.
- 2.8. No caso de ensaios fotográficos e ilustrações, requer-se a entrega de título e breve comentário que apresente a obra, com no máximo 300 (trezentas) palavras.
- 2.9. Não serão aceitos ensaios fotográficos que violem direitos de imagem. Os termos de cessão de imagem devem ser enviados no ato de submissão dos ensaios fotográficos.
- 2.10. Serão considerados entregues no prazo os materiais enviados por meio do sistema Open Journal System até a data final. Em caso de prorrogação desta, haverá aviso prévio através da plataforma OJS e das redes sociais da revista.
- 2.11. No ato de submissão dos materiais, o(a) autor(a) deve se identificar apenas no campo “Comentários ao editor” com as seguintes informações: - Nome; - Universidade; - E-mail; - Agência de fomento, se houver; - Período da graduação ou ano de formatura; - Currículo Lattes, se houver.
- 2.12. Os materiais acadêmicos serão recebidos entre os dias 08/11/2024 até dia 28/12/2024.
- 2.13. Os materiais culturais serão recebidos entre os dias 08/11/2024 até dia 08/01/2025.
Crítica e Arte
Críticas/resenhas de livro/filme/peça e produções artísticas
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.