Tempo e Pessoa no C.E.I. Aluysio de Menezes Greenhalg

Autores

  • Marcio Bressiani Zamboni Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2009.106281

Palavras-chave:

Educação, Tempo, Concepção de Pessoa, Criança

Resumo

O que nos propomos a discutir nesse artigo é a importância do tempo para conceituar e, na medida do possível, compreender o significado “nativo” de criança enquanto pessoa (no sentido antropológico do termo) no contexto específico do Centro de Educação Infantil Aluysio de Menezes Greenhalg. Veremos como essa relação recoloca a importância central do tempo na relação da criança com seu corpo, na relação da criança com o espaço, na função do educador e na própria educação enquanto processo.

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Biografia do Autor

  • Marcio Bressiani Zamboni, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    Graduando em Ciências Sociais na USP.

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Publicado

2009-12-23

Edição

Seção

Academia

Como Citar

Tempo e Pessoa no C.E.I. Aluysio de Menezes Greenhalg. (2009). Humanidades Em diálogo, 3(1), 105-118. https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2009.106281