Politicamente correto e identidade em A Marca Humana, de Philip Roth

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2965-7474.v1i3p88-94

Palavras-chave:

Identidade, Politicamente correto, Narrativas

Resumo

Esta resenha trata do romance A Marca Humana, do autor norte-americano Philip Roth, publicado no início deste milênio. A leitura da obra possibilita duas perspectivas pertinentes à condição contemporânea, que são abordadas ao longo do texto: a questão da identidade das personagens centrais do romance e o politicamente correto, estopim da história narrada.

Biografia do Autor

  • Paulo Nassar, Universidade de São Paulo

    Universidade de São Paulo (Professor titular), Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil

  • Caio Urbano, Universidade de São Paulo

    Universidade de São Paulo (Mestrando em Ciências da Comunicação), Escola de Comunicações e Artes, São Paulo, SP, Brasil

Referências

LEVIN, Jerome. The Clinton Syndrome: The President and the Self-Destructive Nature of Sexual Addiction. Prisma Lifestyles, 1998.

PIERPONT, Claudia. Roth Libertado: o escritor e seus livros. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.

ROTH, Philip. A Marca Humana. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.

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Publicado

2024-09-30 — Atualizado em 2024-10-02

Versões

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

Politicamente correto e identidade em A Marca Humana, de Philip Roth. (2024). Interfaces Da Comunicação, 1(3), 88-94. https://doi.org/10.11606/issn.2965-7474.v1i3p88-94 (Original work published 2024)