Intercompreensão entre Línguas Românicas: contextos, perspectivas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p91-103Palavras-chave:
intercompreensão, política linguística, currículoResumo
Este artigo visa a caracterizar o contexto no qual a Intercompreensão (IC) surgiu e se desenvolveu enquanto uma das iniciativas de política linguística para a União Europeia que vem ganhando terreno também em outros continentes, respondendo a várias demandas por formação plurilíngue. O artigo busca, em seguida, apontar algumas especificidades do multilinguismo no Brasil e na América Latina, bem como perspectivas e desafios para a IC em sua inserção curricular no contexto universitário brasileiroDownloads
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Publicado
13-12-2013
Edição
Seção
Não definida
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Como Citar
Silva, R. C. da. (2013). Intercompreensão entre Línguas Românicas: contextos, perspectivas e desafios. Revista De Italianística, 2(26), 91-103. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p91-103