Formação e treinamento de professores para educação infantil

Autores

  • Vital Didonet

DOI:

https://doi.org/10.7322/jhgd.37686

Resumo

Como ocorre nas políticas de assistência social, na área da formação de professores de educação infantil há um vácuo entre a legislação e a prática. Para suprir a falta de habilitação especifica, não encontrada nas escolas normais, surgem os cursos de treinamento, oferecendo uma preparação prática e imediata aos profissionais que aluam na educação pré-escolar. Atualmente, há cursos de atualização disponíveis em quase todo o País. Em Belém, faz-se uma experiência inovadora na formação de professores.

Biografia do Autor

  • Vital Didonet
    Assessor Parlamentar. Assessoria Legislativa, anexo III, Gab. 60. Câmara dos Deputados - Brasília/DF - Brasil

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Publicado

1993-06-19

Edição

Seção

BLOCO 4: A FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA O ATENDIMENTO DA CRIANÇA DE 0-6 ANOS