Poesia e metáforas de luz no Hino a Ártemis de Calímaco
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i5p249-260Palavras-chave:
Calímaco, hino, Ártemis, metáforas de luz, poéticaResumo
Tendo em vista a complexidade e a diversidade da obra calimaquiana, tenta-se destacar algumas particularidades de seu Hino a Ártemis, a fim de apresentar um breve estudo acerca das referências nele contidas e de alguns tópicos relativos à poesia de Calímaco.Downloads
Downloads
Publicado
2001-12-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Werner, E. (2001). Poesia e metáforas de luz no Hino a Ártemis de Calímaco. Letras Clássicas, 5, 249-260. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i5p249-260