Memoria y derecho en el teatro de Esquilo: la voz del coro en Coéforas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i6p55-65Palavras-chave:
direito grego, memória, passado e presente, Coéforas, Ésquilo.Resumo
As representações dramáticas, surgidas na Grécia cerca do fim do séc. VI a.C., confrontam dois aspectos: a realidade contemporânea e o passado mítico do herói e da cidade mesma. É exatamente nessa sorte de tensão entre passado e presente, entre o universo do mito e o da cidade, que se origina e desenvolve o conflito trágico. Dos dois elementos que ocupam a cena trágica: ator e coro, vamos deter-nos no último, que repõe na cena o tempo mítico, de modo que este ingresse no drama e provoque a tensão trágica.Downloads
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Publicado
2002-10-26
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Gastaldi, V. (2002). Memoria y derecho en el teatro de Esquilo: la voz del coro en Coéforas. Letras Clássicas, 6, 55-65. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i6p55-65