A disguised Pentheus hiding in the British Museum?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i8p27-35Palavras-chave:
tragedy, Euripides, vase-painting.Resumo
During the last twenty-five years, two opposing trends have dominated over the debate about the relationship between mythological narratives in vase-painting and those in tragedy. On the one hand, there are those who regard the paintings as dependent upon works of literature; on the other hand, there are those who argue that the artistic tradition is fully self-explanatory with no need of any reference to any literature. This paper analyzes some cases, in which the whole phenomenon seems to be more complex, and to be inextricable from the part played both by painted pottery and by the theatre in the whole lives of those who were the public for these pots and these plays.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2004-11-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution 2 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Taplin, O. (2004). A disguised Pentheus hiding in the British Museum?. Letras Clássicas, 8, 27-35. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i8p27-35