El arco y el cetro: problemas de la palabra y el poder en los poemas homéricos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i9p11-25Palavras-chave:
Homero, Ilíada, Odisséia, palabra, poderResumo
O presente artigo analisa o valor semântico contido na fórmula épica epea pteroenta e seus alomorfos como expressão dos antago- nismos próprios do relato épico. Analisa, ainda, o modo pelo qual os ditos antagonismos – entre heróis, entre modalidades narrativas, entre diversos modos de desenho da trama e entre concepções de poder – se encontram cifrados em dois objetos de uso recorrente e de valor simbólico: o arco e o cetro.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2005-10-26
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Fasano, G. Z. de. (2005). El arco y el cetro: problemas de la palabra y el poder en los poemas homéricos. Letras Clássicas, 9, 11-25. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i9p11-25