Política Exterior na America do Sul: Responsabilidade de Diplomatas de Carreira ou de Políticos?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-4485.lev.2012.132297Palavras-chave:
América do Sul, Ministros das Relações Exteriores, Perfil, Diplomata, Político, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, VenezuelaResumo
A presente nota técnica de pesquisa destaca e analisa o perfil dos ministros das Relações Exteriores dos Países da América do Sul a partir da mais recente redemocratização de cada um, tendo por base os dados coletados para a pesquisa mais geral e em andamento a qual se propõe a analisar as relações internacionais no Continente e o regime democrático nesses países, levando em conta os atores institucionais oficiais e o desenvolvimento organizacional dos Ministérios das Relações Exteriores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.