A utilização das plataformas de redes sociais nas prefeituras do Estado da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-4485.lev.2015.132372Palavras-chave:
Mídias Sociais, Comunicação Governamental, Paraíba, FacebookResumo
A sociedade vive um novo tempo com a proliferação dos sites de redes sociais. Nesse sentido, há um envolto nesta dinâmica e ao mesmo tempo um processo de metanóia que proporciona a reconfiguração do modelo de comunicação governamental a partir da web. Tal modelo faz com que a administração pública se torne ainda mais transparente e ao mesmo tempo eficaz, proporcionando assim, o cumprimento dos anseios sociais pela democratização e transparência das informações. Este artigo tem como objetivo verificar e analisar a estrutura de comunicação governamental das prefeituras do Estado da Paraíba no Facebook e, portanto, como disponibilizam informação e dialogam com a sociedade por meio deste canal. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, de abordagem qualitativa e quantitativa, com coleta de dados documental. Tais análises evidenciam dados no que se refere à forma que as assessorias conduzem a comunicação em virtude da falta de planejamento e diversos outros fatores, suscitando assim, um vácuo no processo de democratização da informaçãoDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.