v. 2 n. 2 (1997)

					Visualizar v. 2 n. 2 (1997)
Publicado: 1997-12-04

Editorial

  • Editorial

    19-19
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p19-19

Biblioteca

  • Oralidade, escrita e literatura: Havelock e os gregos

    Jacyntho Lins Brandão
    222-231
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p222-231
  • Da palavra Encarnada: questões de psicanálise e literatura

    João A. Frayze-Pereira
    232-236
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p232-236
  • A sedução das "confluências"

    Boris Schnaiderman
    237-238
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p237-238
  • Dois brasileiros

    Arthur Nestrovski
    238-243
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p238-243

Depoimentos

  • Décio de Almeida Prado fala de Paulo Emílio Salles Gomes

    Cláudia de Arruda Campos, Ivone Daré Rabello
    188
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p188
  • Sobre Paulo Emílio

    Décio de Almeida Prado
    189-199
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p189-199
  • Bibliografia de Paulo Emílio

    Francisco Roberto P. L. Mariutti
    200-207
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p200-207
  • Pano pra manga

    Teresa Pires Vara
    208-220
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p208-220

Ensaios

  • Uma fotografia na parede

    João Luiz Lafetá
    26-36
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p26-36
  • Estudos interartes: conceitos, termos, objetivos

    Claus Clüver
    37-55
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p37-55
  • Relações homológicas entre literatura e artes plásticas: algumas considerações

    Aguinaldo José Gonçalves
    56-68
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p56-68
  • A pintura na literatura

    Roberto Carvalho de Magalhães
    69-88
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p69-88
  • "O sentimento dum ocidental": uma leitura intersemiótica

    Danilo Lôbo
    89-99
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p89-99
  • Sobre Mallarmé e as artes

    Zênia de Faria
    100-108
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p100-108
  • A fala, o recitativo e o canto: estrutura da ação na comédia romana

    Johnny José Mafra
    109-118
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p109-118
  • Meyerhold e a biomecânica: uma poética do corpo

    Arlete Orlando Cavaliere
    119-125
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p119-125
  • O olhar e a voz: a narração multifocal do cinema e a cifra da História em São Bernardo

    Ismail Xavier
    126-138
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p126-138
  • Música e literatura: entre o som da letra e a letra do som

    Enio Squeff
    139-142
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p139-142
  • Guilhermina ou a arte de escutar as aves

    Beatriz de Mendonça Lima
    143-159
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p143-159
  • Riqueza de pobre

    Maria Ignez Novais Ayala
    160-169
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p160-169
  • O "eterno feminino": modulações (a propósito das letras de Chico Buarque)

    Adélia Bezerra de Meneses
    170-185
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p170-185