Chamada para publicação - Magma: 30 anos, n. 20.

2024-03-11

Em 2024, a Magma (ISSN: 0104-6330) celebra o seu trigésimo aniversário. Ao longo dessas três décadas, a revista já foi composta por diversos membros do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo e para comemorar a permanência desse espaço de troca, dedicado especialmente aos pós-graduandos, lançamos a chamada para o nosso próximo número, “Magma: 30 anos”

Nesta edição, serão aceitas submissões de artigos de temática livre que contemplem os segmentos de Literatura, Crítica Literária e Teoria da Literatura. Aceitamos também submissões de traduções de textos críticos e literários que estejam em domínio público ou com as devidas autorizações dos detentores de direitos autorais. 

A Magma é uma revista acadêmica de publicação eletrônica anual do programa de Pós-Graduação em Teoria Literária e Literatura Comparada, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP). Sendo gerida e pensada pelos alunos do PPG, a Magma publica trabalhos de pós-graduandos em qualquer etapa de formação: mestrandos, mestres, doutorandos e doutores

Os artigos para o número 20 devem ser enviados até 15 DE ABRIL DE 2024, através do sistema da Revista: https://www.revistas.usp.br/magma/about/submissions. 

Autores que nunca tenham submetido textos pelo sistema utilizado pela revista (OJS/PKP) deverão se cadastrar, clicando no link (https://www.revistas.usp.br/magma/user/register) e seguir as instruções. 

 

Avisos importantes:

A Magma não opera em modelo de fluxo contínuo. Todas as submissões devem ser feitas dentro do prazo da chamada aberta. Os trabalhos enviados fora deste período não serão avaliados.

Em hipótese alguma a Magma aceitará traduções, cujos autores ainda tenham seus direitos autorais vigentes, que não apresentem as devidas autorizações de publicação.  

A Magma não receberá submissões para a seção criação em seu número 20.