A tempestade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2023.214659Palavras-chave:
Kate Chopin, Conto Americano, Literatura Americana, Tradução literáriaResumo
Tradução do conto “A tempestade”, de Kate Chopin (1850-1904), publicado originalmente em 1898 e de domínio público. A tradução é acompanhada de uma breve apresentação, com informações sobre a autora, o conto e a justificativa da escolha de traduzi-lo, bem como a base teórica do tradutor. O texto traz notas explicativas de certas escolhas feitas pelo tradutor.
Downloads
Referências
CHOPIN, K. The Storm. Disponível em: https://americanliterature.com/author/kate-chopin/short-story/the-storm. Acesso em: 31 jul. 2023.
MILTON, J. Tradução: teoria e prática. São Paulo: Martins Fontes, 2010.
POUND, E. ABC da literatura. São Paulo: Cultrix, 2014.
PYM, A. Explorando as teorias da tradução. São Paulo: Perspectiva, 2017.
TÁPIA, M.; NÓBREGA; T. M. (org.). Haroldo de Campos: transcrição. São Paulo: Perspectiva, 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alexander Barutti Azevedo Siqueira; Kate Chopin
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC-ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).