Criação e subjetividade no processo de construção do artista Maxwell Alexandre

Autores

  • Mariana Henriques Duarte Carlin Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i51p129-149

Palavras-chave:

Processos de criação, Subjetividade, Artes visuais, Instagram, Redes de Criação

Resumo

O artigo tem o objetivo de refletir sobre a rede complexa que conforma o processo de construção do artista Maxwell Alexandre com respaldo nas teorias da subjetividade de Vincent Colapietro e Judith Butler. A escolha deste artista se justifica pelo fato de sua obra transitar entre o circuito tradicional das artes e as redes digitais, o que permite identificar redundâncias, ambiguidades e disrupturas que revelariam sua originalidade. O estudo é um desdobramento da pesquisa, em nível de Mestrado, que compreende o mapeamento do perfil do Instagram de Alexandre e aponta para a formulação de que o conjunto das práticas compartilhadas, desde a exposição na galeria até a performance na rede social, constituem seu projeto poético em permanente expansão.

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Biografia do Autor

  • Mariana Henriques Duarte Carlin, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. E-mail: mahduartecarlin@hotmail.com

     

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Publicado

2023-12-31

Como Citar

Carlin, M. H. D. (2023). Criação e subjetividade no processo de construção do artista Maxwell Alexandre. Manuscrítica: Revista De Crítica Genética, 51, 129-149. https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i51p129-149