Orientações da Arquitetura Minoica e os Corpos Celestes pela Astronomia: Observações sobre a Construção Oblíqua XXIII do Palácio de Malia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i9p69-96Palavras-chave:
Arqueoastronomia, Minoicos, Palácios, Santuários, Medições de tempoResumo
A aplicação de tecnologias como sistemas navegacionais via satélite, softwares de acompanhamento astronômico e imagens de satélite podem auxiliar na análise de edificações minoicas localizadas em Creta. Os dados gerados a partir do emprego dessas ferramentas, as características que as edificações apresentam e os artefatos rituais nelas encontrados sugerem que essas construções tinham uma função de culto associada ao domínio de um saber astronômico. Neste artigo, nós discutimos esses pontos através da apresentação de uma análise inicial da chamada Construção Oblíqua XXIII em Malia.Downloads
Downloads
Publicado
2018-02-15
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os conteúdos expressos nos textos publicados pela Mare Nostrum são de exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
A reprodução dos textos editados pela Mare Nostrum é permitida sob licença Creative Commons, Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Orientações da Arquitetura Minoica e os Corpos Celestes pela Astronomia: Observações sobre a Construção Oblíqua XXIII do Palácio de Malia. (2018). Mare Nostrum, 8(9), 69-96. https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i9p69-96