Beverley Skeggs: recusando-se a ser vencida pelo cansaço
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v11i1p85-98Palavras-chave:
Classe, mídia, valoresResumo
Nessa entrevista, Beverley Skeggs fala sobre sua pesquisa já realizada e a atual, explicando sua preocupação com sua abordagem do tema da classe. Ela também fala sobre valor e valores na sociedade contemporânea e os desafios e motivações para o campo acadêmico.
Downloads
Referências
BERLANT, L. Cruel optimism. Durham: Duke University Press, 2011.
______. Slow Death (Sovereignty, Obesity, Lateral Agency). Critical Inquiry, Chicago, v. 33, n. 4, p. 754-780, 2007. DOI: http://dx.doi.org/10.1086/521568
GILLIES, V. Marginalised mothers: exploring working class experiences of parenting. Abingdon: Routledge, 2007.
RONSINI, V. M. Entre a capela e a caixa de abelhas: identidade cultural de gringos e gaúchos. Porto Alegre: EDUPUC, 2004.
______. Mercadores de sentido: consumo de mídia e identidades juvenis. Porto Alegre: Sulina, 2008.
______. A crença no mérito e a desigualdade: a recepção da telenovela no horário nobre. Porto Alegre: Sulina, 2012.
SKEGGS, B. Values beyond value? Is anything beyond the logic of capital? The British Journal of Sociology, Londres, v. 65, n. 1, p. 1-20, 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.1111/1468-4446.12072
SKEGGS, B.; THUMIM, N.; WOOD, H. “Oh goodness, I am watching reality TV”. How methods make class in audience research. European Journal of Cultural Studies, Londres, v. 11, n. 1, p. 5-24, 2008. DOI: http://dx.doi.org/10.1177%2F1367549407084961
TYLER, I.; BENNETT, B. “Celebrity chav”: fame, femininity and social class. European Journal of Cultural Studies, Londres, v. 13, n. 3, p. 375-393, 2010. DOI: http://dx.doi.org/10.1177%2F1367549410363203
WOOD, H. Talking with television: women, talk shows and modern self-reflexivity. Illinois: University of Illinois Press, 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.