A ficção televisiva no mundo: melodrama e ironia em perspectiva global
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i1p83-99Palavras-chave:
novela, melodrama, ironia, Ásia, cultura global, soap opera, irony, Asia, global cultureResumo
O livro Watching Dallas, publicado na década de 1980 estuda as discussões sobre a recepção da novela norte-americana Dallas. Décadas depois, parece adequado olhar para esses anos que separam o lançamento do livro e o momento atual e pensar sobre o que mudou na cultura televisiva, especialmente no que se refere à série televisiva dramática. A ironia com que os telespectadores veem as novelas desde então nos Estados Unidos e alguns melodramas produzidos e veiculados na Ásia são alguns dos pontos analisados.Downloads
Downloads
Publicado
2011-12-15
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Ang, I. (2011). A ficção televisiva no mundo: melodrama e ironia em perspectiva global. MATRIZes, 4(1), 83-99. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i1p83-99