O Valor de Gozo: um conceito para a crítica da indústria do imaginário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i1p141-158Palavras-chave:
Mídia, Olhar, Trabalho, Valor de Gozo, ImagemResumo
O presente artigo pretende analisar o modo pelo qual a expressão valor de gozo, sintetizado pela primeira vez por Jacques Lacan, assumiu, dentro da crítica da Comunicação Social, o papel de um conceito central. A hipótese aqui apresentada é que, na fabricação do valor de gozo, o olhar funciona como trabalho, estabelecendo uma economia de desejo escópico.
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Publicado
2014-06-24
Edição
Seção
Em Pauta/Agenda
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Como Citar
Bucci, E., & Venancio, R. D. O. (2014). O Valor de Gozo: um conceito para a crítica da indústria do imaginário. MATRIZes, 8(1), 141-158. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i1p141-158