How to use comics in the classroom

Authors

DOI:

https://doi.org/10.11606/2316-9877.2022.v10.e198170

Keywords:

História em Quadrinhos - Educação

Abstract

Review of the book Como usar ass histórias em quadrinhos na sala de aula

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Caio Augusto Guimarães de Oliveira, Universidade Federal de Goiás

    Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Pampa. Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás. 

References

DINIZ, Janaína Oliveira et al.. O uso das histórias em quadrinhos nas aulas de filosofia: perspectivas e efeitos. In: V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB, 2015, Campina Grande. Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB. Campina Grande: Realize, 2015. p. 1-10.

EISNER, Will. Quadrinhos e arte sequencial. São Paulo: Martins Fontes, 1989.

GIDDENS, Thomas. Introduction. In: GIDDENS, Thomas (ed.). Graphic Justice: intersections of comics and law. Nova York: Routledge, 2015. p. 1-7

MOORE, Alan. Buster Brown at the Barricades. 2012. Disponível em: https://www.wired.com/2012/12/alan-moore-exclusive/. Acesso em: 4 maio 2022.

RAMA, Angela; VERGUEIRO, Waldomiro; BARBOSA, Alexandre; RAMOS, Paulo; VILELA, Túlio (org.). Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula. 4. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2016.

SACCO, Joe. Notas sobre Gaza. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

SACCO, Joe. Palestina. São Paulo: Veneta, 2021.

SANTOS, Celso Fabiano dos. História em quadrinhos e a declaração universal dos direitos humanos: um diálogo imprescindível na educação escolar. Revista Cajueiro, Aracaju, v. 3, n. 1, p. 191-220, maio 2021.

SETUBAL, Flávia Meneguelli Ribeiro; REBOUÇAS, Moema Lúcia Martins. Quadrinhos e educação: uma relação complexa. Revista Brasileira de História da Educação, Maringá, v. 15, n. 1, p. 301-334, abr. 2015.

Published

2022-07-12

Issue

Section

Resenhas

How to Cite

Oliveira, C. A. G. de. (2022). How to use comics in the classroom. 9 Arte (São Paulo), 10(1), e198170. https://doi.org/10.11606/2316-9877.2022.v10.e198170