Linguagens de Pertencimento: modalidades de intermediação, práticas culturais e identitárias

Autores

  • Rosana Martins

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51379

Palavras-chave:

música popular, hip hop no Brasil, práticas culturais

Resumo

O artigo trata da disseminação do Rap Nacional enquanto meio de produção cultural, objeto de consumo imerso no contexto da cultura hip-hop. Reafirma a importância como projeto artístico de resistência ao sistema hierárquico de poder e prestígio, como componente musical integrado no fluxo global de produtos, idéias, estilos, ou seja, enquanto linguagem cultural e consumível.

 

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Biografia do Autor

  • Rosana Martins
    Rosana Martins é mestre e doutoranda em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, professora da Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pesquisadora do grupo SOMA- Som e Antropologia, da Faculdade de Filosofia, Letras e ciências Humanas, Departamento de Antropologia.

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Publicado

2003-06-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Linguagens de Pertencimento: modalidades de intermediação, práticas culturais e identitárias. (2003). Novos Olhares, 11, 18-28. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51379